Blog

Poup-up

Olá pessoal!
Essa semana que passou trabalhamos fortemente num projeto muito bacana de Sundown!
Como ainda não podemos falar muito sobre o video, falarei do estilo que utilizamos, que simula aqueles livros onde tudo salta para fora, os chamados livros Pop-up!

Na primeira parte, contamos um pequeno resumo de tudo que foi falado na apresentação, e aproveitamos pra contar um pouco da história de Sundown no Brasil.

Utilizamos artes bem alegres, com elementos simulando adesivos que vão colando e se sobrepondo. Tudo de forma bem dinâmica para causar uma certa empolgação já no começo do video. Confiram um frame dessa parte:

Agora o boom preferimos deixar para a segunda parte, pois existe uma surpresa para a equipe Sundown, que eles nem imaginam que foi preparada pra eles. Quando pensarem que já não tem mais nada, um livro Pop-up entra com tudo, começa a se desdobrar página por página revelando vários cenários enquanto a câmera passeia por tudo isso. Cada ícone ou objeto do livro representam informações específicas do roteiro original.

Fizemos diversos testes de RIG antes de animar o livro final, um estudo de como seria os movimentos e o acabamento, número de páginas, a espessura ideal e claro, desenvolvemos toda a arte do livro com elementos de primeira, alguns produzidos, outros comprados.

Confiram um dos primeiros renders de teste para a animação dos flips:

E aqui um teste rápido para ver como as partículas reagiam com a colisão e a máscara:

Depois fomos aplicando as artes e desenvolvendo a arquitetura dos papéis, que foram montados peça por peça milimetricamente no Photoshop:

E aqui vai um render do concept de apenas um frame, para deixá-los com água na boca:

Já está pronto, mas ainda não pode ser divulgado. Mas fiquem ligados e aguardem pela liberação do filme final!
Até!

Sobre o autor

Robinson Sampaio - Apaixonado por animações, ainda na infância já fazia seus desenhos animados "frame by frame" e filmes em "stop motion". Aos 12 anos começou a trabalhar com artes gráficas, dominando softwares e técnicas de manipulação de imagens, o que lhe deu a oportunidade de trabalhar 9 anos em uma agência de propaganda como ilustrador e designer, quando decidiu aplicar tudo o que havia aprendido naquilo que mais gosta - Vídeos. Hoje é um dos diretores da AeonFX Estúdio.

Artigos relacionados

Ainda não há comentários para este artigo.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.

Você pode utilizar os seguintes tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>